Parceiro

GIRANDO SOL

A Girando Sol se destaca como empresa comprometida com o âmbito sócio ambiental, adotando ações que refletem seu compromisso com o meio ambiente e sociedade. Através de suas iniciativas a empresa busca não apenas alcançar objetivos comerciais, mas também contribuir para um mundo mais saudável, exemplo disso é a utilização do plástico que envolve os fardos de lava roupas pó, produzido 100% com material reciclado, proveniente da economia circular. Agora também parceira do Projeto Naturcycle, busca junto com a PlastiWeber promover a educação socioambiental em diversas frentes.


Os produtos Girando Sol são embalados com a Linha Naturecycle, tendo utilizado, a partir de Agosto a Junho de 2024, 69.050,33 kg de embalagens plásticas circulares, resultando em diversos benefícios ambientais e sociais. 

Métricas do Consumo

101
Escolas

Escolas beneficiadas através do projeto Escola Sustentável

84.100
pessoas

Pessoas impactadas pelos projetos socioambientais

4
Cooperativas

Cooperativas capacitadas e apoiadas através do projeto Cooperativa + Circular

11
Entidades

Entidades de promoção a vida beneficiadas através do projeto Resíduos pela Vida

138.100,66
KGCO2EQ

Redução dos gases do efeito estufa

82.169,89
Litros

Redução do consumo de petróleo

208.689,83
Quilowatt

Redução de consumo de energia elétrica

59
Empregos

Geração de empregos diretos e indiretos

544.966,45
Litros

Redução do consumo de água no total dos processos.

69.050,33
Quilos

Redução de resíduos na natureza.

Depoimentos

O que falam sobre o projeto

As experiências compartilhadas pelos participantes de nossos projetos socioambientais ilustram o impacto positivo dessas iniciativas em comunidades e no meio ambiente.

A gente aprendeu bastante, por que tinha coisa que a gente não reciclava, reciclava errado, depois que a Plastiweber entrou, aprendemos a reciclar, um salto até nos valores da comercialização do plástico, a gente vendia misturado era um valor, separado, aumentou.

Roseli dos Santos - Cooperada Cooperativa Belo Horizonte

A gente começou entregando aqui 300kg e estávamos feliz da vida, porque o plástico não pesa nada sozinho, mas em grande quantidade a gente consegue. A gente conseguiu isso aqui em conjunto. Para nós ele se torna ainda mais especial porque traz a inclusão, a gente traz a APAE, crianças especiais, que estão nas escolas e conosco, que fazem parte e fazem a sua parte com o meio ambiente. E o que posso dizer que a felicidade deles chegando com as embalagens é o que nos enche de motivação e é isso que nos faz continuar, o financeiro a gente precisa, mas continuamos porque a gente quer ver esse resultado no meio ambiente.

Ketlin Nunes - Apae de Barão

Multimídia

Fique por dentro de nossos processos

Receba notícias e atualizações sobre a circularidade

Durante sua navegação já reciclamos

embalagens