Parceiro

MOINHO TONDO

O Moinho Tondo desenvolve seu trabalho comprometido com o Meio Ambiente e assim entrega ao varejo seus produtos embalados em fardos da linha Green Forest. Desta forma, a Farinha Orquídea é embalada de forma segura e sustentável, gerando diversos benefícios a sociedade.


A farinha Orquídea é embalada com a Linha Green Forest, tendo utilizado, de outubro de 2017 até Outubro de 2023, 1.133.673,71 kg de embalagens plásticas circulares, resultando em diversos benefícios ambientais e sociais.

Prêmios

1° Lugar
Primeiro filme plástico 100% PCR para embalagens de alto padrão

Métricas do Consumo

2.229.941
KGCO2EQ

Redução dos gases do efeito estufa

1.326.815
Litros

Redução do consumo de petróleo

3.369.759
Quilowatt

Redução de consumo de energia elétrica

949
Empregos

Geração de empregos diretos e indiretos

8.799.690
Litros

Redução do consumo de água no total dos processos.

1.114.971
Quilos

Redução de resíduos na natureza.

101
Escolas

Escolas beneficiadas através do projeto Escola Sustentável

84.100
pessoas

Pessoas impactadas pelos projetos socioambientais

4
Cooperativas

Cooperativas capacitadas e apoiadas através do projeto Cooperativa + Circular

11
Entidades

Entidades de promoção a vida beneficiadas através do projeto Resíduos pela Vida

Depoimentos

O que falam sobre o projeto

As experiências compartilhadas pelos participantes de nossos projetos socioambientais ilustram o impacto positivo dessas iniciativas em comunidades e no meio ambiente.

A gente começou entregando aqui 300kg e estávamos feliz da vida, porque o plástico não pesa nada sozinho, mas em grande quantidade a gente consegue. A gente conseguiu isso aqui em conjunto. Para nós ele se torna ainda mais especial porque traz a inclusão, a gente traz a APAE, crianças especiais, que estão nas escolas e conosco, que fazem parte e fazem a sua parte com o meio ambiente. E o que posso dizer que a felicidade deles chegando com as embalagens é o que nos enche de motivação e é isso que nos faz continuar, o financeiro a gente precisa, mas continuamos porque a gente quer ver esse resultado no meio ambiente.

Ketlin Nunes - Apae Barão

Quando a Plastiweber veio até a gente com essa proposta de montar uma parceria para fazer algo diferente, a gente topou na hora, que era o que a gente buscava mas não tinha acesso. O nosso objetivo como cooperativa sempre foi melhorar a vida dos cooperados que trabalham com isso, e trazer uma coisa, que é a palavra que mais utilizamos aqui, dignidade.

Tiago Pavelski - Presidente Cooperativa Paz e Bem

Multimídia

Fique por dentro de nossos processos

Receba notícias e atualizações sobre a circularidade

Durante sua navegação já reciclamos

embalagens